ano novo

Faltam apenas alguns dias para o ano novo, eu particularmente adoro este período do ano, pois acho que é um período de reavaliar o ano que passou, fechar um ciclo e se preparar para uma nova etapa com energia renovada. Adoro curtir estes dias com a família e adoro conversar sobre o assunto. E você, estaria preparado para manter um diálogo sobre o assunto em inglês? Que tal aprender palavras e expressões relativas a esta época do ano que é ao mesmo tempo mágica e cheia de energia positiva?

New Year’s Day – o primeiro dia do ano, 1o de janeiro.

New Year’s Eve – é a véspera de ano novo, ou seja, a noite de 31 de dezembro. “Eve” é a abreviação de evening (noite) em inglês.

New Year’s Resolution – resolução de ano novo. Como o ano novo é um período que marca um novo recomeço, as pessoas costumam estabelecer algumas metas que elas desejam alcançar no ano que está por vir. Estas metas são conhecidas como resolutions.

Celebration/to celebrate – celebração ou celebrar. Muito cuidado para não dizer “commemorate” que tem sentido parecido mas é usado em situações mais especificas.

Count down – é a contagem regressiva. Quando faltam 10 segundos para midnight (meia-noite) do dia 31 de dezembro, as pessoas começam a contar de trás pra frente até chegar ao número zero.

Fireworks – fogos de artifício. Usamos o verbo to set off para dizer soltar fogos.

In many parts of the world, people set off fireworks to celebrate the coming of a New Year.
Em muitas partes do mundo, as pessoas soltam fogos de artifício para celebrar a chegada do Ano Novo.

Fireworks display – queima de fogos.

Every year, the New Year’s fireworks display lasts longer than the previous one.
Todo ano, a queima de fogos de ano novo dura mais tempo que a do ano anterior.

Espero que tenham gostado de aprender estas expressões novas sobre ano novo. Se você quiser ouvir as pronúncias das expressões, procure digita-las em sites de dicionários como Oxford  ou Macmillan . E se você já tem as suas New Year’s resolutions, que tal compartilhar com a gente aqui nos comentários?