assassin

Tenho certeza que você já jogou ou conhece alguém que joga Assassin’s Creed, certo?  Caso contrário, vai começar a ouvir falar bastante a partir de janeiro de 2017 com o lançamento da primeira adaptação para o cinema. Muita gente não conhece e acha que o filme tem violência gratuita apenas pelo uso da palavra assassin… Mas será que elas sabem o que significa “assassin”? Porque usar um nome “tão pesado” para um filme ou série de jogos? Qual a diferença entre “kill” e “assassinate”? E murder? E “die”? Calma! Essas e outras perguntas, eu vou responder agora. Vem comigo…

No filme, o personagem principal é um “assassin”, ou seja, assassino. Entretanto, ele não é necessariamente uma má pessoa. Muito pelo contrário, ele “assassina” pessoas que estão obstruindo a liberdade e o bem estar do povo. Ou seja, ele tem uma missão bem clara, que é de libertar o povo da opressão e submissão de grupos opressores na época da inquisição espanhola. Apesar do fundo histórico e dos diversos elementos da realidade, trata-se de uma obra de ficção. Ainda assim, é inegável a contribuição que a série de games, e agora o filme, proporcionam, sendo, em vários aspectos, fonte de conhecimento histórico, geográfico, social e agora, também, idiomático.

Diferenças entre killer x murderer x assassin x die

Para explicar melhor a diferença entre as palavras acima, eu vou explicar os verbos que dão origem a elas:

Kill significa matar, tirar a vida de algo ou alguém. Sim, de “algo”, pois você pode “kill a project” = matar um projeto ou “kill a party” = acabar com a festa. Acontece que kill não necessariamente envolve intenção de matar diferente das outras palavras que vamos discutir aqui.

The tsunami killed more than 3.000 people…
A tsunami matou mais de 3.000 pessoas…

Murder também significa matar, mas neste caso há a intenção de matar, podendo ser por qualquer motivo: inveja, posse de terras, diferenças de opiniões, interesses românticos, etc…

She denied the murder of four children who lived across her house.
Ela nega ter assassinado as quarto crianças que moravam na frente da sua casa.

Assassinate, que origina o substantivo assassin, também significa matar. Esta palavra tem um uso mais especifico, e se refere a matar alguém com motivações políticas. Por exemplo: esconder provas, ou para tirar alguém de uma determinada posição de poder, ou qualquer outro ato político que atenda aos interesses do “assassin” ou de quem o contratou.

Social media in Brazil was buzzing with rumours of “an assassination”, after the airplane accident that killed a judge.
As mídias sociais no Brasil estavam cheias de rumores de assassinato, após o acidente de avião que matou um juiz.

E die? Como usamos die?

Die significa morrer, sem que outra pessoa cause a morte. Pessoas ou animais podem morrer por acidente, por doença, por causas naturais, etc.

Debbie Reynolds and Carrie Fisher, a mother and a daughter, died in the same week.
Debbie Reynolds and Carrie Fisher, mãe e filha, morreram na mesma semana.

E você, gostou da explicação? Gostou do texto? Não custa lembrar que ver filmes e jogar video games também é uma forma de aprender inglês!

Quer agradecer e nos ajudar a escrever ainda mais? É fácil ! Você pode simplesmente clicar em um dos ícones abaixo e divulgar este post a todos que precisam aprender inglês. Você também nos ajuda, seguindo nossos perfis no Facebook e no Instagram!