Professores

teacher renataFullSizeRender (2)

Apaixonada por inglês desde a adolescência, começou a aprender o idioma por conta própria, o que só aumentou mais seu interesse pelo idioma. Aos 17 anos, começou a fazer um curso de extensão na Universidade Federal do Ceará e aos 18 iniciou a Graduação em Letras na Universidade Estadual do Ceará. Aos 20, começou a dar aulas de inglês em cursos de idiomas e não parou mais, passando por escolas como Cultura Inglesa, CNA, Fisk, Pink and Blue e o renomado Colégio Christus de Fortaleza. Paralelamente a isso, apresentou vários workshops no Braz-Tesol (associação que agrega professores de inglês) e alcançou várias certificações de proficiência, tais como CPE (Cambridge Proficiency Exam), CAE (Certificate of Advanced English), FCE (First Certificate in English) entre outras.  Hoje atua como professora de inglês em Piracicaba. A fim de manter a fluência, desenvolveu dois vícios:  assistir séries em inglês e viajar periodicamente para os Estados Unidos e Inglaterra.

teacher flavio
FullSizeRender (1)

Curioso por natureza, desenvolveu desde criança uma forma de aprender muito única o que o levou a desenvolver interesse por diversas áreas de conhecimento: filosofia, física, astronomia, música, literatura. Fã de heavy metal, tornou-se autodidata em inglês ainda na adolescência para entender sobre o que suas bandas cantavam. Graduou-se em Letras pela Unesp de São José do Rio Preto, universidade na qual conquistou o título de Mestre em Letras/Literatura. Professor há mais de 15 anos, atuou como servidor público em Minas Gerais e, atualmente, em São Paulo. Além do português, fala inglês e italiano, mas leciona apenas os dois primeiros. Acredita na imersão no idioma como forma de manutenção e aprendizado contínuo e para isso, dedica seu tempo livre a séries, games, livros, cultura geek, F1 e principalmente a viagens aos Estados Unidos e Inglaterra.

Comente pelo Facebook

4 Comentários

  1. Tom
    jan 09, 2010 às 15:51:59

    Olá, conheci o blog de vcs atráves de uma comunidade sobre intercâmbio.
    Bom, o que queria eram dicas, vou fazer intercâmbio em 2011, mas já quero me planejar. Até agora só sei que quero ir pros EUA, agora a cidade de lá que não sei, queria uma sem mtos brasileiros, e próximo de NY. Tem dicas boas?
    Tb estou indeciso com a agência de intercâmbio, aqui na minha cidade, Sorocaba-SP tem duas boas, Experimento e CI.
    É isso, ah, vou ser colega de profissão de vcs, rs. Termino a faculdade de Letras Port/Ing esse ano, e ano que vem já quero me aprofundar no inglês.
    Desde já agradeço!

  2. Jeferson Silva
    jan 29, 2010 às 12:03:17

    Renata e Flávio, bom dia!

    Professora Renata, descobri o seu blog após visitar o seu perfil onde encontrei através de uma comunidade no Orkut, na qual você modera Private English Teachers.

    Recentemente eu adquiri os dois livros do American English File nível 4, mas não foi possível iniciar as aulas. Eu se quer coloquei as mãos nos livros, eles estão novíssimos.

    Tenho interesse em vender esses livros, já que não mais os utilizarei. Se for possível e você me permitir, gostaria de anunciá-los através da sua comunidade.

    Caso você saiba de algum aluno seu ou de outro colega da área que necessitará destes livros, por gentileza me avise que eu os venderei por um preço bastante interessante.

    Desde já agradeço a atenção,

    Jeferson Marcos
    jefersonmarcos@gmail.com

    PS: Moro em SP, próximo da capital.

  3. Andre
    fev 27, 2010 às 16:52:26

    Olá! Por acaso achei o site de vocês em uma comunidade do orkut.
    Realmente gostei do que vi e estão de parabéns!
    Sou formado também em Letras (Português e Inglês), Pedagogia e agora cursando Mestrado (Língua Portuguesa) na PUC-SP.
    Amo a língua inglesa e realmente preciso voltar a praticar, pois estou afastado da sala de aula, designado coordenador pedagógico de um Centro de Estudo de Línguas do governo do Estado de São Paulo.
    Continuem com o trabalho de vocês.
    Parabéns mais uma vez.

  4. Angela Ventura
    mar 01, 2010 às 12:26:04

    Oi, Renata! Sou da comunidade PET (Orkut). Parabéns pela iniciativa e pelo blog…em breve, vou entrar nessa vida!!

    Sucesso e paz!!

    Angela Ventura