BLOG

Sempre gostei de blogs, tive blog pessoal de 2001 a 2005 numa época em que até a Internet ainda era muito iniciante e sempre gostei de escrever. Faz tempo que penso em criar um blog para falar daquilo que mais amo e que escolhi como profissão: a língua inglesa. É uma espaço público, no qual pretendo ajudar aos estudantes de inglês a perceber que é muito prazeroso aprender inglês e que é bem mais fácil do que parece.

A idéia é compartilhar a minha experiência como professora, trazendo para o blog as dúvidas mais comuns dos meus alunos e explicando para todos de uma forma simples.

Sei que muitos alunos tem vergonha de perguntar em frente a um grupo, então espero que o blog seja um canal a mais de contato e também para tirar dúvidas, sejam meus alunos ou não. Meu objetivo é tentar ajudar a difundir a língua inglesa e encorajar aqueles que acham que é possível falar fluentemente sem sair do Brasil.

Como funciona o blog?

 

A idéia é tentar fazer postagens com a maior frequência possível com tópicos relacionados a: gramática, vocabulários, erros comuns que os alunos cometem, dicas de listening, conversação, pronúncia e também com sugestões de como melhor se dedicar ao aprendizado da língua inglesa de forma a absorvê-la mais rápido.
Os alunos terão espaço para comentários, no qual ele poderá comentar sobre o que leu e até mesmo perguntar algo a mais, aprofundando o assunto discutido. Se precisar, também pode sugerir idéias para próximas postagens, pedindo que eu fale a cerca de algo que vocês sempre tem dúvida.

O blog também será um aprendizado para mim, uma vez que manter um blog pessoal é muito diferente de um blog público com um tema tão rico quanto o inglês. Espero conseguir corresponder as expectativas dos alunos e espero sempre aprender ainda mais a melhorar este espaço aqui.

Desde já agradeço o carinho e atenção de todos,

 

Um abraço

 

Teacher Renata