Você tem aquela sensação de estar stuck (bloqueado) no inglês?  Você também sente que Falar entende o que os outros falam e entende o que lê mas as palavras simplesmente fogem quando você precisa falar ou escrever?

Se sua resposta for sim, não se desespere!

É completamente normal se sentir assim, principalmente se você ainda é iniciante e tem menos de 200horas de estudo do idioma. Este “bloqueio” acontece porque o seu input ainda não está sendo suficiente para gerar um output.

Input? Output? O que é isso?

Calma, input é tudo o que você recebe e absorve como informação, no caso da língua seriam os textos que você lê, as músicas que você ouve, as explicações do seu teacher, as séries que você assiste…enfim, todo e qualquer contato que você tenha com o idioma.

Já o output, é o contrário, é tudo o que você consegue produzir, criar com o idioma, são as frases que você fala, as respostas as perguntas do professor, é quando você se esforça para escrever na sua agenda pessoal em inglês, é quando você tenta interagir com as outras pessoas em inglês mesmo que seu vocabulário ainda não seja suficiente.

Agora que você entendeu os conceitos, fica claro que não há output sem haver input, correto? Por isso que eu falei lá em cima que este bloqueio é comum em alunos iniciantes, uma vez que o input deles ainda não foi suficiente.

Se você há estuda há bastante tempo e mesmo assim sente este bloqueio, é necessário tentar aumentar o seu input mesmo fora de aula.  E como fazer isso?

Simples: incorpore hábitos  no seu dia a dia que aumente seu contato com o inglês, ouça mais, leia mais, veja mais! Inscreva-se em canais  no youtube que te ajudarão a aumentar seu input, é gratuito e os videos são curtinhos.

Enfim, deu para perceber que o seu bloqueio tem cura?? Espero ter ajudado!