Aprender a falar um idioma é resultado de muita exposição ao idioma e de muita prática, porém nos dias de hoje é quase impossível conseguir lembrar de incluir novos hábitos na nossa rotina. Por isso é necessário apostar no planejamento para evitar que o seu objetivo de ser fluente em inglês caia no esquecimento e perca prioridade em meio ao turbilhão de outras atividades do dia a dia.

planejamento

E ele funciona de forma bem simples: todos os dias você assinala se fez ou não alguma atividade relacionada ao hábito que você quer adquirir.  No nosso caso, vamos tentar monitorar o contato que você tem no seu dia-a-dia com as mais diversas habilidades do inglês.  Você também usar uma legenda de cores para marcar a intensidade das atividades desenvolvidas. Ao fim do mês você terá uma visão geral do que realizou e do que precisa focar mais.

No habit tracker, há um espaço chamado POSSIBLE ACTIVITES para que você pense em quais atividades você poderia encaixar na sua rotina. Há algum tempo atrás eu fiz um post com atividades curtas que podem (e devem) ser aproveitadas aqui. Se você não viu este post, acesse aqui.

planejamento

Além das atividades propostas, você pode usar outras também. Desde coisas simples como ouvir música no carro, ouvir um podcast enquanto corre na esteira ou vai caminhar no parque…o importante é manter contato com o idioma e fazer com que isso faça parte da sua rotina.

Uma ideia interessante é afixa-lo em um lugar que você veja todos os dias: na porta da geladeira, do seu guarda-roupa ou na mesa do escritório, pois isso ajudará a “LEMBRAR” de fazer alguma atividade.

Para fazer o download, clique aqui.

Se você gostou da ideia e acha que seus amigos também vão gostar, que tal compartilhar este post com outras pessoas?

Se você é professor/a e quer usar este tracker com seus alunos, fique a vontade! Só peço com mantenha os créditos no final do mesmo.