O Livemocha é um site que descobri quando estava tentando praticar um pouco de francês. Entre os vários sites que te prometem ensinar de graça esse é o que encontrei mais interatividade, isso porque ele é um tipo de rede social do ensino de idiomas, você se cadastra e vira ao mesmo tempo aluno e professor. Como assim?

Simples…você aprende um idioma escolhido e ensina o seu próprio. As lições atendem as 4 habilidades: ler, escrever, falar e ouvir, e nas habilidades de escrever e falar você recebe feedback de outros usuários. No meu caso, eu envio atividades em francês para serem corrigidas por usuários franceses e posso corrigir atividades de outros usuários que queiram aprender inglês ou português.

Além disso, a sua participação te vale mochapoints e com esses mochapoints você pode ganhar acesso a conteúdos do site que não são gratuitos (mas tem muita coisa grátis).

Outro aspecto legal, é a parte social, você pode adicionar usuários como amigos e interagir com eles no seu idioma ou no idioma que quer praticar.

Ah e se você já tem uma noção do idioma não precisa começar do nível basicão não, você pode escolher um nível e pode fazer vários cursos ao mesmo tempo: inglês, francês, espanhol, italiano, coreano…

Quem quiser se cadastrar e me adicionar na lista de amigos, ficarei feliz em interagir com vocês e auxiliar nas tarefas propostas, é só clicar na imagem ao lado.