Se você sempre sonhou em ter aula com vários professores nativos, na hora que você quiser, sem ter que sair do seu país e acima de tudo NÃO PRECISAR PAGAR NADA…seu sonho se realizou! O site Engvid te oferece isso e um pouco mais. O site conta atualmente com 11 professores de inglês experientes e de diversas nacionalidades, que se revezam para oferecer aulas dos mais diversos tópicos referentes ao aprendizado de inglês: há videos de pronúncia, vocabulário, gramática, dicas de como melhorar seu listening e sua conversação, business English e também dicas para exames de proficiência como Toefl e Ielts.

engvid

As vantagens de usar um site como o Engvid, seja para complementar o seu curso de inglês ou apenas para ajudar a manter o seu conhecimento atual são muitas: além de você poder assistir os vídeos quando e onde quiser (aproveitando intervalo do almoço no trabalho por exemplo), você pode escolher o tema que sente mais necessidade de focar e ao fim de cada vídeo ainda tem um quiz para avaliar o que você entendeu da aula. Os vídeos são divididos em 03 níveis principais: beginner (iniciante), intermediate (intermediário) e advanced (avançado), e se você tiver dificuldade em entender, pode pausar e começar tudo de novo!

engvid

 Como usar o ENGVID?

As melhores formas de usar o site são:

1 – Usando o botão search (busca) como na foto anterior. Basta digitar uma palavra-chave (em inglês) relacionada ao que você quer estudar e pronto! Todos os vídeos que mencionam este assunto aparecerão na busca.

2 – Usando o filtro de seleção, como eu ensino no passo-a-passo a seguir:

engvid

Engvid é um site sensacional que vai te ajudar em vários aspectos da língua inglesa, mas principalmente vai te ajudar a melhorar o seu listening. Os vídeos são curtos (de 5 a 10min) e se encaixam perfeitamente como uma das atividades de 15 minutos para aprender inglês que eu postei há um tempo atrás. Vale super a pena adicionar o Engvid aos seus favoritos e visita-lo regularmente uma vez que novos videos estão sendo acrescentados quase que diariamente.