moneyEm tempos de crise econômica, falar em dinheiro pode ser algo difícil, pois ele complica e soluciona vários de nossos problemas do dia a dia. Entretanto, independentemente do tipo de relação temos com o dinheiro, você, estudante de inglês ou simples curioso, já pode ter se colocado diante de situações em que precisou escrever ou falar sobre dinheiro e se viu numa encruzilhada. Portanto, vamos deixar de conversa fiada e “let’s talk money”.

Money, currency, cash?

A maneira mais comum de se referir a dinheiro é “money”. Essa é a forma, mais geral, diz respeito às moedas (coins) e cédulas (bank notes) que usamos para comprar ou pagar coisas. Pode referir-se também à quantia que temos em nossa conta bancária.

Outra maneira de nos referirmos a dinheiro é a palavra “Currency”. Essa palavra é usada geralmente quando nos referimos ao dinheiro como Moeda Oficial (já vimos no parágrafo acima que moeda objeto é coin).

Por exemplo:
In 1994 Brazil changed its currency to Real (BRL).
Em 1994, o Brasil mudou sua moeda para o Real (BRL).

moedas-mundiaisQuando viajamos para outros países, temos de comprar moeda local (local currency) para arcarmos com nossas despesas. O mesmo ocorre quando temos uma dívida em moeda estrangeira (foreign currency).

Ainda, no que diz respeito a viagens, ao nos dirigirmos a uma casa de câmbio para comprarmos moeda estrangeira, teremos duas opções (prepaid currency card, que é o cartão pré pago ou em cash, que é o dinheiro em espécie).

Vamos ver o que aprendemos até agora:

Let’s talk money – expressão idiomática que significa “vamos direto ao assunto” quando o assunto envolve dinheiro/pagamento/compra/negociação.

Money dinheiro, de forma geral.

Coin – moeda (de metal)

Bank notes – cédulas

Currency – Moeda official ou unidade monetária

Local currency – moeda local (a nossa é o Real)

Foreign currency – moeda estrangeira (a dos EUA é o dólar)

Prepaid currency card – cartão de moeda estrangeira pré-pago

Cash – dinheiro ou quantia em espécie

Existem várias outras expressões para tratarmos de dinheiro e de economia, inclusive algumas derivadas dessas. Em breve, mostro outras para vocês.

Deixe sua sugestão e se gostou do post, divulgue-o em suas redes sociais.

Thanks and see you!!!!