Depoimentos

Estes são depoimentos voluntários e sinceros de alguns de nossos alunos, todos os textos foram publicados sem qualquer alteração: 

depoimento silvia

Sou aluna da teacher Renata há cerca de um ano e meio e o que mais me cativa é sua didática aplicada nas aulas, além de um ótimo material e seu domínio total do idioma. Sua dedicação como professora fica evidente na forma como organiza e conduz suas aulas. Acompanha e discute todas as atividades propostas e as avaliações, muito bem elaboradas e com critérios, deixa claro se alcançamos todas as habilidades e competências do conteúdo avaliado. Aprendo muito com ela.

depoimento miki

É difícil descrever quais os melhores pontos fortes das aulas da teacher Renata, mas eu vou tentar pontuar alguns aqui:

– Professora extremamente organizada: desde o início do semestre, eu sou informada de todos os dias que terei aula, até o fim do semestre, podendo assim me planejar adequadamente. Além disso, ela organiza e planeja a próxima aula, assim como anota as tarefas de casa.

– Eficiência e rendimento das aulas: além das aulas de conversação, adotamos um livro texto, onde a professora busca aprimorar o vocabulário, gramática, pronúncia (sim, mesmo fazendo o curso avançado, ainda há muito o que aprender sobre esses itens e até mesmo corrigir o que aprendemos de forma errada). Já os exercícios de ´listening´, ´reading´e ´writing´, que podemos fazer sozinhos, a professora passa como lição de casa, a fim de poder aproveitar ao máximo o tempo de aula.

– Tarefas extras: a professora passa materiais extras (outros livros de gramática; links para ver vídeos em inglês; sugestões de outros sites para exercitar o inglês) para que eu não fique limitada ao livro texto adotado, além de poder praticar mais o inglês fora da sala de aula.

– Privacidade: as aulas são em ambiente reservado, assim, eu não fico inibida de falar inglês (eu ficava morrendo de vergonha só de pensar em falar algo errado em frente de um monte de aluno ou no ambiente público, e isso me inibiu de fazer inglês em outros lugares).

– Disponibilidade: sempre que precisei da professora Renata, ela me ajudou com assuntos extra-classe, como por exemplo, me ajudar a escrever um e-mail carta para um professor estrangeiro. Ela também se disponibiliza a mudarmos o enfoque da aula sempre que estamos precisando reforçar em algum assunto, ou nos prepararmos para um teste, como os testes de proficiência.

Bem, gente, estes são alguns dos itens profissionais que posso falar, fora que a professora é um amor e super-divertida, o que torna a hora da aula, um horário de diversão nesse dia-a-dia corrido!

Já indiquei a teacher Renata a vários colegas e todos amaram! Então, por esses e outros motivos, tenho certeza que quem começar não vai mais conseguir parar de frequentar as aulas!!!

depoimento monica

Nunca gostei de aulas de inglês, tentei várias escolas até desistir por um bom tempo, porém a exigência da língua inglesa na área em que trabalho é essencial. Por indicação de uma amiga, comecei a fazer as aulas com o professor Flávio, e a principal diferença desse curso para os outros, é realmente o método de ensino, vídeos, reportagens sobre temas que gosto e me interesso, além de muitas dicas, fez com que aos poucos eu me interessasse pela língua. Obrigada Flávio e Renata, nunca permaneci tanto tempo num curso de inglês!

depoimento ana

Fazer aulas de inglês com a professora Renata está sendo uma experiência que superou as minhas expectativas iniciais! Nunca morei no exterior mas desde criança fiz aulas em cursos de idiomas. Chega uma época da vida em que nosso nível de conhecimento não se encaixa mais nas turmas disponíveis nessas escolas, limitando um pouco as opções de quem quer (e precisa!) continuar se aperfeiçoando. Fiquei muito feliz em encontrar essas aulas particulares onde além da professora apresentar domínio do idioma e didática, não se prende necessariamente a livros, mas sim às necessidades individuais e até mesmo profissionais dos alunos! Parabenizo também a organização que disponibiliza horários coerentes com a minha rotina de trabalho, flexibilidade no caso de imprevistos e pontualidade. O que eu mais estava procurando era “destravar a língua”: ter um vocabulário maior e desinibição para melhorar a comunicação, com menos erros e sotaque. Além de ter aprendido muito e ter atingido meus objetivos, sinto que melhorei minha desenvoltura para falar em inglês e meu interesse em me aperfeiçoar na língua só cresce mais com o tempo.

depoimento mara

Estou muito feliz com as aulas da professora Renata, pelo profissionalismo, conhecimento/domínio, atenção e respeito ao processo de aprendizagem de cada aluno. As aulas são produtivas,dinâmicas, com estratégias diferenciadas, oferece dicas , utiliza de vários gêneros textuais e da atualidade. Concilia gramática, vocabulário, é atenta a pronúncia e a compreensão dos alunos. Percebo avanço significativo no meu aprendizado.

depoimento marianne

Flávio foi o melhor professor de inglês que tive. Suas aulas extremamente didáticas e direcionadas ao perfil do aluno! Eu sou fã de música e ele sempre usava essa “arma” musical para as aulas ficarem mais interessantes!

depoimento erich

“O que mais me agradou nas aulas foi o equilíbrio pleno entre teoria e prática. O ótimo material usado (que inclui livros e diversas plataformas digitais) torna a teoria mais dinâmica e provém suporte às discussões de situações reais. Além disso, há abertura completa para ampliar o vocabulário conversando sobre os mais diversos assuntos durante as aulas, sem qualquer ônus na programação: pelo contrário, a evolução do aprendizado é acelerada.
Para quem já estudou em escola, em grupo, a experiência de aulas particulares é ímpar, pois possibilita ao aluno ter um serviço prestado à sua medida, para os seus objetivos e necessidades, sem padronizações e sem precisar se preocupar com o rendimento de outros alunos. Conclusão: o ritmo é todo do “seu”, basta se valer de toda a estrutura oferecida!”

depoimento azul

Procurei a teacher Renata por indicações de amigos que já eram alunos dela. Quando a indicaram me falaram de sua competência e seriedade em seu trabalho. E pude comprovar isso desde o primeiro dia quando fiz a avaliação de nível de inglês; além de avaliar meus conhecimentos de gramática, vocabulário e conversação a teacher Renata aliou em seu planejamento minhas expectativas com as aulas de inglês. A partir de seu diagnóstico ela individualizou minhas aulas para suprir as minhas deficiências, de forma que meu aprendizado se desse de maneira contínua, dinâmica e estimulante.
Cabe ressaltar seu conhecimento e familiaridade com o material didático utilizado no curso, e a oferta de atividades extras para trabalhar os aspectos em que tenho maior dificuldade. Outro ponto que acredito ser importante, e que a teacher Renata sempre me apoia, é o aprender fora das aulas através de séries, filmes, musicas e até nas redes sociais, ou seja, aprender no dia-a-dia.
Quando precisei de aulas extras para apresentar um seminário em inglês (faço doutorado na FOP-UNICAMP) a teacher Renata foi extremamente solicita, treinando comigo até que minha apresentação se tornasse eficiente.
Enfim, estou muito satisfeito com minhas aulas de inglês e pretendo continuar com minhas aulas, para aprimorar cada vez mais minhas habilidades em inglês.

depoimento dayane

Olá, meu nome é Dayane. Fiz aulas de inglês com a Profa. Renata no 2o semestre de 2013 por indicação da minha dupla Ana Paula. O que eu mais gostei? Bem.. muitas coisas! Mas o que mais me impressiona é sua dedicação.. e digo no presente, porque apesar de ser uma ex-aluna, continuo aprendendo com a Profa. Renata.. via instagram.. facebook.. ou e-mails.. Porque ela sempre faz questão de querer que seus alunos.. ou até mesmo ex-alunos ou não alunos aprendam sempre um pouquinho mais.. postando dicas de inglês e respondendo nossas perguntas, dúvidas e curiosidades..
A preocupação com a organização e pontualidade nas aulas é impecável, mas outra característica que me impressionou muito foi a versatilidade de conduzir uma aula ao mesmo tempo organizada através de livros como minha dupla prefere e ao mesmo tempo dinâmica e com tópicos levantados durante a aula de forma inesperada como eu prefiro.. O que eu quero dizer com isso é.. seja você do tipo que gosta ou não gosta de livros.. ela consegue ser a professora ideal para você..
Por que estou dando tantos elogios? Bom.. sou fã de pessoas apaixonadas pelo que fazem.. porque elas sempre querem fazer o melhor..
E.. por que então sou uma ex-aluna então? Infelizmente só fiz 6 meses de aula com a Profa. Renata pois estava vindo para os Estados Unidos.. aonde ainda me encontro no momento.. e confesso.. ainda sigo e aprendo muito com as dicas da Profa. Renata.. até porque.. se insistirmos.. sempre encontramos alguma coisa nova para aprender a cada dia..

maria alice

A língua inglesa é uma necessidade básica na minha vida. Seja para viajar ou para trabalhar, nunca pude ignorar que não saber esta língua representa uma limitação importantepara mim, pois o contrário me leva mais longe e com mais tranquilidade! Na infância/adolescência eu fiz um curso que gostei e aprendi bastante. Depois disso,mantive o inglês estudando na escola e durante a faculdade tentei alguns professores particulares, mas não me adaptei e acabei não levando adiante. Recentemente, na pós-graduação os artigos em inglês se tornaram minha leitura diária, e com isto as dificuldades apareceram e eu decidi que era o momento de retomar os meus estudos, mas desta vez com mais maturidade a minha vontade ou necessidade era de ser fluente em todos os sentidos. Por indicação de uma amiga eu conheci a teacher Renata. Ela foi atenciosa desde o meu primeiro contato, mas eu aguardei até o semestre seguinte por uma vaga. Minha preocupação era nítida, pois eu já havia tentado outros professores antes e não me adaptei. Mas, para minha surpresa, no dia em que nos conhecemos pessoalmente para discutirmos o meu nível de desenvolvimento e apresentação do material, eu saí de lá muito animada pelos seguintes motivos: ela era uma professora organizada, super profissional, conhecia o material com que trabalhava, possuía um método de ensino bem consolidado, e era uma simpatia de pessoa! Definitivamente eu havia encontrado alguém com quem contar para conseguir chegar ao meu objetivo. Hoje, após 1 ano e meio fazendo uma aula semanal, a Renata me ajudou a retomar oconhecimento que estava enferrujado e já percebo que estou em um nível de desenvolvimento melhor do que quando parei aos 16 anos. Obviamente não posso deixar de falar sobre a aula em si que é muito dinâmica. Ao mesmo tempo em que estamos estudando, conversamos sobre assuntos que gostamos e isto tem feito muito bem para o enriquecimento do meu vocabulário. Ao mesmo tempo que admiro a seriedade e profissionalismo com que a Renata ministra suas aulas, me divirto com nossas conversas e aprendo com uma amiga!

Comente pelo Facebook