Há muito tempo que eu penso em criar uma coluna fixa no blog que seja direcionada a cuidados femininos, afinal é sempre bom saber o vocabulário certo para poder fazer compras corretamente quando viajamos, não é mesmo? Além disso, saber  vocabulários específicos nos ajuda a entender os vídeos gringos sobre o assunto. A ideia é falar de vários assuntos relacionados ao universo feminino: moda, comportamento, maquiagem, relacionamentos, maternidade…enfim…quero falar de tudo um pouco de forma a aumentar o vocabulário e o conhecimento de vocês. Para começar, eu escolhi falar sobre cuidados com a pele.

pele

Para isso, escolhi alguns produtos que são super comuns para uma boa skincare routine (rotina de cuidados com a pele). Para ouvir a pronúncia, clique nas palavras para ser direcionado a uma nova página, e aí clique na caixinha de som.

Cuidados com a pele

Make up remover – removedor de maquiagem.

Cleanser  – vem do verbo “to cleanse” que significa limpar, remover sujeira e detritos celulares.

Exfoliator – serve para exfoliar, removendo as células mortas da pele.

Toner – usados para tonificar a pele, equilibrando o PH e também para fechar os poros, evitando a reentrada de impurezas.

Masks – máscaras de tratamento. Lembrando que o certo é “to apply mask” e não “to use mask”. Máscaras podem ser usadas para “deep pore cleansing” (limpeza profunda dos poros) ou anti-aging (anti-envelhecimento).

Moisturizer – significa hidratar, evitando ressecamento da pele que é muito exposta ao sol.

Face serum – produtos de alta concentração, muitas vezes em forma de gel, que combatem problemas específicos. Há serums para tratamento de enlarged pores (poros dilatados), skin discolouration (descoloração da pele), dryness (ressecamento), etc.

Sunscreen – protetor solar. Lembrando que FPS em inglês é SPF = Sun protection factor, ou seja, fator de proteção solar.

That’s it! Tenho certeza que não falei nem da metade dos produtos disponíveis no mercado de skincare mas é um começo. Coloquem suas dúvidas e sugestões nos comentários e não esqueça de assinar a nossa newsletter!