tecnologiaTalvez você ainda não tenha percebido mas na verdade estamos iniciando um novo tempo e uma nova era como seres humanos.

O avanço das tecnologias e o uso intenso da internet estão modificando radicalmente a maneira como interagimos. Isso impacta a forma como recebemos informação e as possibilidades de aprendizado.Não só de uma língua mas de qualquer nova habilidade.

As pessoas hoje têm acesso a muito mais informações. E também podem trocar ideias sobre o que sabem e estão aprendendo instantaneamente. Vivemos uma era de mudanças. Mais que isso, uma mudança de era.

O digital hoje é algo comum. Não falamos mais “estou online” ou “estou offline”. O tempo todo a tendência é estar on e off ao mesmo tempo. Já não nos damos mais conta disso.O que precisamos fazer é nos adaptar e aproveitar ao máximo as ferramentas e os recursos que temos ao nosso alcance agora. Se você quer aprender rapidamente uma língua, esses novos tempos estão a seu favor:

A tecnologia turbinando o seu inglês:

Existem inúmeros apps à disposição. Basta buscar pela Apple Store ou o Google Play. No caso do inglês, melhor ainda porque esta é a língua universal que já é usada há muito tempo nos negócios e também como forma de entretenimento. Se o assunto é diversão, não faltam formas de se divertir e ao mesmo tempo dar uma polida no seu inglês:

  • Filmes em streaming, filmes em sites, seriados e vídeos no YouTube formam um conjunto de material super bacana e rico. Você pode escolher temas ou gêneros e encontrar uma quantidade absurda de filmes e documentários. No YouTube, estão os vídeos feitos por gente como a gente contando suas experiências e opiniões. E o que é melhor – você pode ter uma atitude ativa e postar também sua opinião e visão sobre o que acabou de assistir. Em inglês, claro.
  • Sua praia é música? Spotify, Pandora e Deezer são algumas das plataformas com as quais você pode baixar e ouvir todos os tipos de música. Literalmente todos. Bastam dois cliques.
  • Se você  estiver num mood (humor) diferente e preferir ouvir algo inovador, você tem a opção dos podcasts. Eles estão bombando e surgindo aos montes. Informando e deixando ainda mais antenadas as pessoas que já são bem informadas.
  • Por último, você ainda tem good old Skype como recurso para encontrar pessoas pelo mundo todo e conversar sobre assuntos de interesse mútuo.

A lista de alternativas não para por aqui. Mas esse já é um bom começo para você se mexer e iniciar seus estudos. Um bom professor aliado a todas essas opções vai transformar você numa pessoa que domina o inglês em muito menos tempo do que você imagina.

Have a go!!! Experimente e perceba você mesmo os resultados.

tecnologia