About Us

Hello folks!

unnamed
Eu sou a teacher Renata Gazola e, para explicar como o blog nasceu, vou ter que voltar um pouquinho no tempo:

Tudo começou no início da década de 90, lá em Fortaleza, quando eu comecei a prestar atenção nas músicas em inglês que tocavam no rádio (e nas novelas também, admito!) e comecei a ter muita curiosidade de entender o que aquilo tudo queria dizer. Enquanto isso, lá no interior de Minas Gerais, um garoto (a.k.a teacher Flávio) começava a virar fã de rock e heavy metal e a querer saber o que aquelas palavras significavam. Infelizmente (ou felizmente), não tínhamos dinheiro para estudar numa escola de inglês e tivemos que apelar para a criatividade. E foi assim, munidos de dicionário, fitas cassete, muita paciência e curiosidade que começamos a traduzir letras de músicas e com isso aprender um pouco mais sobre este idioma que um dia se tornaria a nossa profissão.

O tempo passou e decidimos fazer faculdade. Mesmo sem nos conhecer, escolhemos o mesmo curso: Letras (eu estudei na UECE – Universidade Estadual do Ceará e o Flávio na UNESP – Universidade Estadual Paulista). Assim, além da curiosidade, do amor pela música, teríamos também a mesma profissão.

Depois foi só esperar que os bits e bites da Internet fizessem seu trabalho e um dia nos colocasse frente a frente (ou tela a tela). Descobrimos um zilhão de outras afinidades (viagens, games, viagens, Internet, séries de TV, eu já disso viagens?) e decidimos nos tonar Mr. & Mrs. Gazola; e assim eu vim parar aqui no interiorrrr de São Paulo.

Aqui temos a nossa própria empresa, na qual trabalhamos com tudo relacionado ao inglês (consultoria a empresas, traduções, assessoria para visto, entre outros), principalmente com aulas, que é nossa grande paixão. Criamos o blog porque queremos compartilhar nossa experiência com a cultura e com a língua inglesas e, ao mesmo tempo, dar dicas de como você pode atingir seus objetivos e ser protagonista do seu aprendizado. Queremos, com estas dicas, ajudar pessoas curiosas como a gente, que sentem dificuldade de encontrar respostas para as suas dúvidas de inglês assim como aconteceu quando começamos.

Queremos convidá-los a aproveitar este espaço. Sintam-se à vontade para pedir dicas direcionadas ao seu caso ou a fazer pedidos de explicações específicas. Vamos anotar o seu pedido e, assim que possível, vamos criar um post respondendo a sua pergunta.

Também temos muita experiência em viagens internacionais (turismo e compras) e pretendemos em breve compartilhá-la com vocês através do blog. Então, se você tiver dúvidas sobre isto, é só perguntar!

Espero que curtam este espaço, e sintam-se à vontade para compartilhá-lo com os amigos. Convidamos também a conhecer nossas páginas no Facebook, Pinterest e Instagram!

Para entrar em contato conosco, só usar o nosso formulário de contato aqui.

Comente pelo Facebook